terça-feira, 23 de março de 2010

recordações


Hoje é dia de memórias nostálgicas.
Nas minhas memórias de infância salientam-se pessoas e não acontecimentos.
Os meus avós, a minha memória mais doce, lembro-me de tudo o que passamos e às vezes dou por mim a pensar nisso.
Lembro-me daquelas solarengas tardes de verão, o sol a bater na minha cabeça, iluminando os meus longos e encaracolados, loiros cabelos.
Lembro-me também daquele velho baloiço feito de corda e madeira, que o meu avô fez, com tanto carinho, baloiço esse que continua lá, no mesmo sitio, talvez sirva para fazer feliz mais alguém, como me fez a mim, aos meus filhos talvez, aquele velho contador de histórias.
Uma lágrima salgada escorre pelo meu rosto, limpo-a rápido, mas voltam mais e mais.
Tenho saudades disto tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

<3